A Assemae, fundada em 1984, é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desempenha um papel crucial no fortalecimento dos serviços municipais de saneamento básico no Brasil. Com um foco incisivo na capacidade administrativa, técnica e financeira, a entidade se destaca por sua abordagem holística que engloba o abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana.

Reconhecida tanto nacional quanto internacionalmente, a Assemae é uma voz poderosa para quase dois mil municípios associados, representando 25% da prestação de saneamento básico e atendendo cerca de 50 milhões de cidadãos. A conquista do Prêmio Lúcio Costa em 2017 pela Câmara dos Deputados é um testemunho do seu compromisso e excelência.

A sede da Assemae em Brasília é o coração da organização, onde o Conselho Diretor Nacional, composto por dirigentes dos serviços municipais de saneamento de várias regiões do Brasil, se reúne para direcionar as políticas e estratégias. As Seções Regionais são fundamentais para a implementação dessas diretrizes em nível local, garantindo que o modelo de saneamento público defendido pela Assemae seja efetivamente praticado com ênfase no planejamento cuidadoso, regulação adequada, controle social e sustentabilidade.

Mais nesta categoria:

ASSEMAE © 2016 | Todos os direitos reservados