A Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984, que busca o fortalecimento e desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento básico, responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana. A entidade possui reconhecimento nacional e internacional, com destaque para a conquista do Prêmio Lúcio Costa em 2017, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Câmara dos Deputados.

A entidade tem como principal bandeira de atuação o modelo de saneamento público em que o município é o verdadeiro protagonista, valorizando as ações de planejamento, regulação, controle social e sustentabilidade dos serviços. Representamos quase dois mil municípios associados, que respondem por 25% da prestação do saneamento básico no Brasil, e que atendem aproximadamente 50 milhões de habitantes.

Com sede em Brasília, a Assemae é formada por um Conselho Diretor Nacional, que reúne dirigentes dos serviços de saneamento básico pertencentes a diversos municípios brasileiros. Além disso, conta com 13 Seções Regionais, assim agrupadas: Centro-Oeste, Norte, Espírito Santo, Minas Gerais, Nordeste I (Sergipe e Bahia), Nordeste II (Piauí e Maranhão), Nordeste III (Paraíba, Pernambuco e Alagoas), Nordeste IV (Ceará e Rio Grande do Norte), Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Endereço da Assemae: Setor de Autarquias Sul, Quadra 05, Bloco F, 2º andar, Brasília - DF

CEP: 70070-910

Telefone: (61) 3322-5911

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Site: www.assemae.org.br. 

 

 

Mais nesta categoria:

ASSEMAE © 2016 | Todos os direitos reservados