08 de Junho, 2018

Em Assembleia Geral, associados aprovam ações da Assemae

Plenário deliberou sobre o balanço financeiro da Assemae em 2017 e os avanços necessários para o saneamento.

Municípios associados de todas as regiões do Brasil participaram de Assembleia Ordinária anual da Assemae, realizada em Fortaleza (CE) no dia 30 de maio, como parte do 48º Congresso Nacional de Saneamento da entidade. Na ocasião, os associados aprovaram, por unanimidade, o balanço financeiro da Assemae referente ao exercício de 2017, além de debater questões conjunturais para o avanço do saneamento municipal.

Conforme prevê o estatuto da entidade, a Assembleia Geral é a instância máxima deliberativa, que visa avaliar e decidir sobre a atuação da Assemae. “Reunir os nossos associados é uma estratégia fundamental para conhecer a realidade de cada região, planejando como poderemos atuar no suporte à gestão municipal”, acrescenta o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij.

Além de aprovar o balanço financeiro de 2017, a Assembleia ratificou o relatório financeiro parcial do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae, que recebeu mais de 1.500 participantes e se confirmou como um dos principais fóruns de debate do Brasil. O plenário também aprovou a criação da comissão organizadora que será responsável pela próxima edição do evento, em 2019, na cidade de Cuiabá (MT).

A reunião foi prestigiada pelo vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, que confirmou o apoio do município para a realização do Congresso de 2019, ressaltando que o evento marcará as comemorações dos 300 anos de fundação da capital-mato-grossense. A data e local já estão definidos: o encontro ocorrerá de 06 a 09 de maio de 2019, no Centro de Eventos do Pantanal.

Encerrando a pauta de Assembleia, os associados aprovaram as moções recomendadas pelos participantes do 48º CNSA, como também a “Carta aos Presidenciáveis e Parlamentares”, documento que será enviado aos candidatos das eleições de 2018, com o posicionamento da Assemae sobre as demandas do saneamento básico no Brasil, visando defender o protagonismo dos serviços municipais do setor.

Última modificação em Sexta, 08 Junho 2018 15:18
Mais nesta categoria: